Blog

28.abril.2022

O alto padrão está em alta: Dados comprovam a crescente_

Se 2021 fechou com chave de ouro na recuperação dos lançamentos de imóveis em médio e alto padrão, 2022 traz números ainda melhores para o mercado.

O cenário imobiliário de alto padrão registra crescimento robusto no pós-pandemia e impulsiona novos lançamentos, onde as vendas disparam e a previsão é de aumento de investimentos no segmento nos próximos meses é promissora.

O desempenho do mercado imobiliário de alto padrão em 2022 não deverá ser afetado pelos fatores que sinalizam uma desaceleração econômica, como: juros altos, aumento da inflação e eleições; tanto que há expectativas muito positivas a lançamentos aferidas pela quarta edição do Indicador de Confiança do setor imobiliário residencial. Inclusive existe uma excelente sinalização de crescimento para o setor, na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França.

O sócio-diretor da Inti, André Kiffer, avalia ainda que dentro do perfil residencial houve uma mudança de objetivos de moradia, fazendo com que a demanda por projetos luxuosos virasse desejo, fortalecendo esse perfil durante este ano. É como se as pessoas estivessem “fugindo” de complicações - já que os últimos anos trouxeram muitas - e estejam em busca de soluções.

Os próximos meses reservam boas surpresas e estamos no mesmo ritmo promovendo evoluções nunca vistas antes_

 

Fonte: Exame / Valor Econômico

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.