Blog

09.março.2022

Apartamentos inteligentes: Como aderir e quais seus benefícios

Você conhece o termo apartamento inteligente ou smart home? Essa modalidade consiste em tornar algumas atividades práticas de casa em automáticas, usando a instalação de equipamentos para facilitar o dia-a-dia.

A lista de tecnologia e soluções inovadoras para smart Home é extensa: porteiros eletrônicos, fechaduras digitais, sistemas avançados de geração e compartilhamento de sinal de internet, assistentes virtuais, sensores de presença, câmeras e outros dispositivos de segurança, entre muitos outros recursos.

Todos esses equipamentos servem para deixar nossa rotina mais prática de modo a usar o tempo, antes investido nessas atividades, para outros propósitos.

Um grande mito que permeia esse universo da inserção da tecnologia em casa, é sobre o alto investimento que se deve fazer em comprar equipamentos ou em reformas nos ambientes para conseguir instatá-los. A popularização de dispositivos tem proporcionado a melhoria constante na relação custo-benefício e facilidade de instalação, provando que não é preciso desembolsar uma grande quantia para obter mais conforto. Outra opção é buscar por imóveis que já contem com recursos acoplados no apartamento a pronta entrega, tornando sua relação ainda mais prazerosa com o processo.

Tendo explicado e desmitificado o quanto é palpável ter automatização residencial, agora vamos aos benefícios:

  1. Segurança: Você pode ter o controle total da sua casa através de seu smartphone;
  2. Conforto: Em poucos toques todos os cômodos são controlados;
  3. Conveniência: Ter uma máquina fazendo uma atividade por você;
  4. Economia de energia: A maioria dos equipamentos possuem baixo consumo e muitos deles são programados para desligar quando não estão sendo usados.

 

Gostou de conhecer mais sobre o conceito da apartamento inteligente? Esse é um assunto que rende muita conversa e em breve, traremos mais informações e dicas sobre o universo.

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.