Blog

18.março.2022

Natureza: entenda a necessidade para a saúde_

A nossa rotina dentro de escritórios e apartamentos nos limitam a  ter mais contato com a natureza.

Por esse motivo, valorizamos nos nosssos projetos itens que remetem a natureza, seja uma fonte ornamental, um espelho d’agua ou um pavimento inteiro de praça com paisagismo natural e acesso a iluminação do sol.

Nosso objetivo é oferecer uma verdadeira  qualidade de vida completa e agradável para os moradores dos nossos residenciais. Ter contato com o que a natureza proporciona é um privilégio e diferencial que é oferecido em nossos empreendimentos. 

Conheça agora alguns benefícios essenciais para elevar o seu bem-viver:

 

  1. Fortalecimento do sistema imunológico

Segundo dados obtidos pelo instituto Ming Kuo, da Universidade de Illinois, a natureza funciona como uma espécie de fornecedora de tudo o que nosso organismo precisa para se proteger e que ambientes naturais contem agentes químicos e biológicos que, dentre outras coisas, reduzem a pressão sanguínea e aumentam o funcionamento do sistema imunológico.

  1. Redução do estresse

O contato com a natureza também está relacionado com a redução de cortisol, hormônio associado ao estresse. O estudo feito Universidade de Chiba, colocou pessoas em alguns momentos de ligação com a natureza e essa técnica mostrou que o contato não só reduz o cortisol, mas também interferiu positivamente no sistema nervoso simpático e parassimpático dos testados ali.

  1. Melhoria da saúde mental

Ao passar mais tempo em áreas verdes, crianças e adultos têm a oportunidade de vivenciar de forma mais profunda as experiências e se desligar dos problemas do dia a dia, diminuindo a ansiedade.

  1. Torneamento da memória

A proximidade com a natureza também faz bem para a memória. O estudo feito pela Universidade de Michigan, mostra que as pessoas que fazem caminhadas em áreas arborizadas e que tem como rotina tomar sol, conseguem melhores desempenhos em um teste de memória comparado a outro grupo de pessoas que caminharam em situações contrárias.

  1. Aumento da capacidade de concentração

Entrar imerso na natureza e receber a luz do sol sobre a pele faz com que o cérebro entre em um estado contemplativo, passando o indivíduo a aguçar concentração, sendo capaz de ter mais atenção ao que acontece ao redor.

 

Notou os benefícios de ter a natureza sempre por perto? Melhore sua qualidade de vida! 

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.