Blog

25.março.2022

Imóveis para alugar: Descubra se ainda é um bom negócio_

É sim um bom negócio! Essa reposta imediata é para te assegurar de que investir em imóveis é ter uma rentabilidade segura e assertiva. Mas para ser ainda mais incisivos, vamos a outros fatores que te farão ter a certeza de que é uma boa atitude:

 

- Rendimento a longo prazo

Existe uma fala conhecida que diz que investir em imóveis para alugar é ter um bem “que se paga sozinho”. Isso significa que você pode dar uma entrada e utilizar o valor do aluguel para pagar o financiamento.  Dependendo do valor do aluguel, é possível pagar mais de uma parcela de uma vez, amortizando a dívida para diminuir o tempo de financiamento e reduzir os juros. 

- Diversificação de renda

Outra vantagem de investir em imóveis para alugar é fazer o seu dinheiro trabalhar para você, sem a interferência de grandes oscilações da economia, como os casos que afetam a bolsa de valores e outros tipos de investimentos em bancos e corretoras. 

- Constante valorização

Existem muitos fatores que podem influenciar na valorização de um imóvel, que independem do mercado imobiliário, mas com base nos últimos anos, o cenário está cada vez mais aquecido e isso influencia diretamente na valorização dos imóveis que ainda se mantém atrativos e atraem interessados mesmo após um tempo de mercado.

- Facilidade de revenda

Por conta da valorização citada anteriormente, a força da revenda existe e se tratando de imóveis atemporais, com boa metragem e bem localizados é um negócio perfeito. Por isso, avalie bem o imóvel que está comprando, para que, caso você tem interesse ou necessidade em vender, ganhe um bom retorno no negócio.

 

E aí, já teve a certeza de que imóveis são a “mina de ouro” da vez?  Conheça o mercado, as possibilidades e vertentes para realizar a melhor compra e ter um bom resultado com essa atitude_

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.