Blog

26.agosto.2021

Atualização de mercado: 2021 registra maior crescimento na construção civil desde 2012_

O Índice de Nível de Atividade da Construção (INAC), entre abril e junho desse ano, registrou 49,1 pontos, o maior número desde 2012, que somava 48,6 em seu segundo trimestre, de acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas.

Muitos fatores explicam o resultado da alta na demanda da construção civil, que se deve, boa parte, pela construção de edifícios residenciais, são eles:

- As baixas taxas de juros;

- O incremento do crédito imobiliário;

- A melhora nas expectativas para a economia;

- O crédito imobiliário mais disponível;

- A nova maneira de lidar com a casa e moradia que a pandemia trouxe.

E tem mais, em julho, o índice passou da marca dos 50 pontos pela primeira vez neste ano, alcançando inacreditáveis 51 pontos, outro marco importantíssimo que será analisado com mais frieza nos últimos meses.

Outros segmentos também tiveram alta, como o nível de atividade nas obras de infraestrutura (49,8) e os serviços especializados para construção (49), todos com ótimos números de colocação.

Todo esse quadro só confirma a superação do mercado e nos oferece uma perspectiva otimista, de que o mercado irá seguir o ritmo, tendo cada vez mais destaque e interesses mútuos_

 

Fonte: Fundação Getulio Vargas (FGV)

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.