Blog

11.abril.2022

BIOFILIA: Melhores plantas para espaços internos_

É inegável que o contato com a natureza traz benefícios mentais e físicos. Ter plantas no apartamento é uma maneira efetiva (e belíssima) de ter um contato diário com o verde, mesmo que em pequenos vasos, quantidades e em um espaço que parece improvável inicialmente.

Existem espécies preparadas para viver junto a vida movimentadas das grandes metrópoles e aos cuidados dos “pais e mães de plantas” de primeira viagem, permitindo até construir uma linda e florida família.

Trouxemos um apanhado de plantas que possuem esse perfil para você se jogar nas escolhas e conseguir assertividade de ter um lar agradável e aconchegando com o auxílio delas. Confira:

- Lança de São Jorge: essa espécie demanda adubação pouco frequente e poucas regas. Ela se desenvolve perfeitamente em ambientes de baixa luminosidade, sendo uma ótima opção para aquele canto da sala sem muita luz;

- Jiboia: planta que pode ser cultivada na sombra, não exigindo muito em relação a regas e solos. A jiboia se desenvolve rapidamente e poder ser usada tanto como planta pendente quanto trepadeira. Ela purifica ambientes, garantindo diversos benefícios para a qualidade do ar.

- Begônia: se adapta facilmente a apartamentos e possui flores lindas. Ela atinge no máximo 30cm de altura, então vai bem em cômodos pequenos. Deve ficar longe de luz direta e do sol e tem apenas um cuidado com a rega: evitar molhar as folhas, priorizando a terra.

- Pau D’Agua: é bastante resistente a ar-condicionado, o que faz com que ela se adapte a ambientes com esse aparelho. Não precisa ficar exposto diretamente ao sol e a rega deve acontecer somente quando a superfície da terra estiver totalmente seca.

- Zamiculca: planta de baixa manutenção, precisando ser regada apenas uma vez por semana, mantendo sua beleza por muitos dias sem grandes esforços. A Zamiculca consegue se adaptar em ambientes muito ou pouco iluminados, mas não deve ter contato direito com raios solares, que pode queimar suas folhas.

Com essas espécies que citamos já dá pra deixar a varanda, sala, quarto e escritório com um ar mais puro e leve, né? Visite a floricultura mais próxima e leve o celular com a aba aberta nessa matéria para ir consultando espécie por espécie na hora da escolha. Capriche!_

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.