Blog

18.maio.2022

Pets em Apartamento: Como fazer dar certo_

Pode parecer um desafio ter pets em apartamentos, mas saiba que é possível viver bem e manter a saúde dos bichinhos tomando alguns cuidados.

Primeiro, é importante entender a raça do seu animal e perceber traços da sua personalidade, porque isso pode afetar na adaptação. Algumas são de fato mais tranquilas e não será preciso nenhum esforço maior, já outras, podem exigir ajuda profissional de adestramento, por exemplo.

Após conhecer bem seu melhor amigo (e não estamos nos limitando somente a cachorros, hein), é hora de criar uma rotina adequada pra você e pra ele. Essa parte pode ser observada dividindo momentos, sendo que o dia a dia é feito várias situações e todas elas precisam ser organizadas para que o humano e o pet estejam em harmonia. Vamos aos exemplos: lugar fixo para alimentação, local adequado para necessidades fisiológicas, tempo correto para brincar dentro do apartamento, momento para passear em ambiente externo... É preciso ter atenção aos comportamentos e ir adequando como for melhor, não há uma regra.

Os dois fatores já citados têm ligação direta com o próximo ponto, que pode ser o principal, tamanha a sua importância: escolher um apartamento com recursos. Um residencial que entende que pets são parte da família, cria uma atmosfera que faz com eles se sintam bem no espaço e possam aproveitá-lo ao máximo, é imprescindível. Ter plantas inteligentes, espaços adequados, pet places e gramados ajuda e muito no bem-estar desses pequenos grandes moradores.

Você concorda? Tem pet? Esperamos ter ajudado nas observações para quem vivam bem e confortavelmente.

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.