Blog

26.agosto.2021

Agora ou nunca. Por que investir em um imóvel ainda em 2021?

As baixas taxas de juros atestam: comprar um imóvel nunca foi tão barato como agora.

Mais do que nunca, ter um imóvel se tornou sinônimo de segurança e estabilidade. O advento da pandemia causou grandes impactos, tanto no âmbito dos valores, quanto no estilo de vida das pessoas e na percepção a respeito de moradia. Nesse contexto, os imóveis passaram a representar, para muitos brasileiros, uma forma de investimento segura e necessária.

 

Este cenário também implicou a baixa na taxa Selic, que chegou a 2% nos piores meses da pandemia, atingindo o menor patamar da história. Sua queda influencia diretamente na diminuição dos juros de crédito imobiliário, tornando as condições extremamente favoráveis para quem deseja adquirir um imóvel. Não é à toa que os financiamentos imobiliários bateram recorde em junho de 2021, somando R$ 19,6 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

 

Atualmente, a Selic está em 5,25%, nível ainda baixo se comparado a anos anteriores, mas muitos especialistas apontam que ela não deve permanecer assim por muito tempo. A previsão é de aumentos recorrentes até o fim do ano, que significam também aumentos nos juros, nas parcelas e, consequentemente, no valor final do imóvel.

 

“Com o custo do crédito subindo e os preços dos imóveis também, a parcela sem dúvida vai ficar maior. Aí pode não caber mais no bolso e a pessoa pode não conseguir mais comprar aquele imóvel dos sonhos. ” É o que afirmou Tiago Galdino, diretor financeiro do Imovelweb, em entrevista para a CNN Brasil Business.

 

Portanto, para quem já planejava adquirir a casa própria, o momento atual é mais do que oportuno para garantir boas negociações e fechar um ótimo negócio.

 

Fonte: CNN Brasil Business

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.